quinta-feira, 19 de abril de 2012

Moda Cigana - Estilo Cigano




Com essa linda "avalanche" de saias longas (adoro!), notamos alguns acessorios e tecidos com tendencias ciganas. Eu particularmente adoro tudo isso, è uma das minhas tendencias de moda favoritas!

Jà uso a palavra "tendência" para que ninguem pense que acho lindo as pessoas sairem completamente vestidas de ciganas pelas ruas! rs.
Essa moda consiste em usar alguns tecidos e bijuterias, que caracterizam a vestimenta cigana, soltas em nosso look do dia a dia.

As tendências ciganas sao as grandes saias, botas longas e com cadarços, aneis grandes (de pedra ou nao), varias pulseiras, varias correntes ou correntes de pedrinhas, rendas, bolsas com franjas e tecidos "campestres" (floridos, por exemplo).

Separei alguns looks que encontrei na internet.

Espero que gostem!
























Linda tendencia!!!

Espero que tambem tenham gostado!!

Participem do nosso sorteio! Clique AQUI 




3 comentários:

  1. Nossa lindas as saias longas com babados e flores,os acessórios também são fantásticos,dá uma passadinha lá no meu blog se gostar segue?te sigo de volta bjos
    http://explodindoglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Post interessante, mas sendo uma cigana Romani por sangue, não gosto da forma como as pessoas criam esteriótipos para nós que não tem nada a ver. A moda acima deveria ser descrita como hippie ou boho, ainda uso algumas roupas "ciganas" como saias longas e blusas de babados, até uso Dilko às vezes, mas já nos adaptamos e nos vestimos como os Gadjos também. O importante para nós, ciganos, é não mostrar as pernas (apesar que famílias ciganas não muito tradicionais já deixam isso passar) e não mostrarmos a barriga, assim como esteriotipam o fato de usarmos bijuterias, costumamos usar jóias mesmo, de ouro ou prata e pedras de verdade, nada de plástico, uma vez que as jóias são por significados mágicos e o plástico não pode substituir nossos amuletos. De qualquer forma gostei da seleção de fotos para o estilo BOHO, e há sim uma ou duas coisinhas ciganas!

    Bjs, Tsara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Tsara!! Eu usei essa definição para esse tipo de moda pq e mais "usual", para nós "gadjos" a moda cigana é assim :) rsrsrs entendo exatamente o que vc quer dizer pois morei na Argentina e o tempo que passei lá tive contato com uma cigana espanhola que inclusive me ensinou a arte da leitura de cartas (cartas espanholas) , e ela falava bastante sobre a cultura cigana q é extremamente rica ♡ te entendo sobre o post, mas é q tentei "simplificar" algo que na pratica e na real é quase impossível de se fazer.... simplicar uma cultura assim! Tentei tb dar ideias de coisas acessíveis para todos, substituindo coisas caras e dificil de encontrarem, por mais acessiveis sem sair do "contexto" :) Obrigada pela visita!!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...