Marcadores

terça-feira, 31 de maio de 2011

Dicas da Semana: Comida Mexicana!

Sim !!!  Decidimos modificar da "Ginastica da Semana", para "Dicas da Semana" ! Não deixaremos de comentar sobre ginasticas ou afins, mas também daremos várias outras dicas gerais para fazer a sua semana mais gostosa, ou mais produtiva, ou mais relaxante...rs....dependendo das dicas! rs.... 

Começamos deixando sua semana mais gostosa! Com um pouco de criatividade, gente, é possivel, fazer um super jantar (ou almoço) mexicano em casa!


Adoro Nachos!!! Com guacamole fica divino!!




Vou passar a receita basica...se vc quiser adicionar algo ou retirar algo...fique super a vontade!

Ingredientes:

- de 300gr à 500gr de carne moida (de primeira! - a quantidade vai depender da quantidade de pessoas)

- um pacote grande de doritos original (prefiro que sobre! entao sempre compro 2 dependendo das visitas...)

- Alho , Azeite, Cebola, Oregano, Pimenta seca/ou molho, Caldo de carne... (tempere a carne de acordo com o gosto de vocês)

- Pimentinha vermelha fresquinha

- Suco de 1 limao

- 2 abacates maduros

- um sache grande de queijo cheddar cremoso


Modo de preparo:

Refogue a carne com o alho, cebola e azeite na panela.... deixe sair a agua da carne e vai mexendo ate secar...em fogo medio, adicione tb o caldo de carne para ir derrentendo.

Enquanto a carne esta no fogo, ja pode ir preparando a Guacamole, que é super simples.... retira o caroço dos abacates (logico), com a ajuda de uma colher, retira a casca e coloque no prato, vai amassando com o garfo todo o abacate, corte em pedacinhos pequenos a pimenta fresca, junte no prato com o abacate, rale um pouco de cebola e misture (amassando com o garfo), agregue o suco de limao.... vai experimentando e amassando...tambem pode acrescentar coentro ou requeijao à receita de guacamole....de acordo com o seu gosto (eu prefiro, quando dá...acrescentar somente coentro).

Voltamos para a carne..... depois de refogada, coloque a pimenta (seca ou molho) e o oregano, tambem vai experimentando até que fique de acordo com o seu gosto.

Num prato ( ou pirex) grande....coloque os doritos de acordo com a foto acima...nao esqueça de cobrir toda a parte de baixo do prato.... Por cima, coloque a carne pronta.... e por cima da carne, coloque o queijo cheddar cremoso !!!  vc pode tambem colocar a guacamole, mas eu prefiro coloca-la em outro recipiente e podemos agregar enquanto comemos....

e como comemos os nachos?

Nada de garfo e faca! usamos o proprio doritos como "colher"!

hmmmm





Famosos comendo Nachos!











yay!! Espero que tenham gostado da dica da semana!



4 comentários:

  1. humm é mto bom e com a fome que eu estou fica ainda melhor!
    Quarta feira comi nachos aqui em casa :))

    Obs: Tive que colocar meus comentários em janela POP UP, pq do outro jeito não está dando para comentar... Se vc foi lá e não conseguiu, please passe lá e comente de novo??? Obrigada pelo carinho! (se já recebe esta msg desconsidere, please! hihi)

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu passo longe de comida mexicana! Quando minha irmã morava em Petrolina nos levou num restaurante perfeito e eu pedi um tal de taco.. quase morro vomitando..passei mal mesmo!!

    ResponderExcluir
  3. eu amo natchos, sempre como muito, com umas bebidinahs mexicanas maravilhosas amiga. bjhosss
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. amooo comida mexicana!
    engordei so de ver esse post!rss
    bjs, linda!

    http://www.style-and-cia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...