Marcadores

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ginastica da Semana - Alongamento e Flexibilidade

Ola Meninas
Bora se esticar essa semana....
O alongamento, é uma técnica que com a prática constante, beneficia a flexibilidade das articulações e músculos, a postura, o relaxamento e previne dores e lesões.
Porém, os exercícios de alongamento devem ser feitos com cuidado também, pois, mesmo que seja uma maneira de explorar a intensidade dos músculos e articulações, devemos reconhecer o limite do corpo, em caso de surgirem dores desconfortos no momento da execução da prática alongadora.
Existem muitos exercícios de alongamento que você pode aplicar na sua rotina e, fazendo todas as etapas corretamente, você não precisará de uma supervisão de um profissional (somente se você desejar é claro!).
Mas, antes dos exercícios, algumas considerações devem ser feitas: Faça sempre as atividades mantendo uma respiração leve; mantenha uma boa postura e sustente cada exercício por cerca de 10 a 30 segundos; nunca tente fazer as atividades apressadamente; não alongue os músculos com muita força ou até sentir dor e, jamais prenda a respiração durante o alongamento.





É isso meninas! Boa Semana!

Um comentário:

  1. Ahh... eu to precisando de uns alongamentos... pra melhorar meu tonus... e meu stress :)

    beeijos amiga!!

    isacarlota.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...