Marcadores

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Trufas Caseiras !!!

Essa semana, uma menina me chamou de "cozinheira de saquinho de arroz".... Assim, não vou dizer que não me incomodou, até porque eu me viro muito bem na cozinha, a questão é que ainda nota-se na sociedade aquele velho (e ridiculo) pensamento de que uma mulher que gosta de fashion, maquiagens e afins..... Não tem como gostar de cozinha!!!!! pode? rs... e o pior de tudo, é que esse tipo de "pensamento", muitas vezes são originários de uma mulher!!  Mas enfim....quebraremos com esse tipo de discriminação! é obvio que quem começou com isso não conhece a Martha Stewart (musa do blog)! hahahaha  Enfim.....

Receitinha!!!  Trufas de chocolate!!!  Essa receita é otima, fica super gostoso e estou planejando, nesse Natal, rechear o panetone com essas trufras!!!   prometo que tiro foto pra vcs verem como ficou !!! por agora...passo a receitinha, para que se caso uma de vcs não tiverem nenhuma ideia de sobremesa natalina.... ta aí uma! :-)



Ingredientes:

600gr de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite
2 colheres (sopa) de conhaque
Chocolate em pó ( a gosto)
500gr de chocolate ao leite, derretido

Modo de Fazer:

Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria. Retiro do fogo e misture o creme de leite. Adicione o conhaque e misture tudo ate disslver completamente. Coloque num refratário e cubra com papel filme (plastico) e leve à geladeira de um dia para o outro.
 Retire da geladeira, modele as trufas e banhe no chocolate ao leite derretido, salpique chocolate em pó.

:-) Ta aí !! uma super dica para o Natal.... eu vou usar a mesma receita para rechear o panetone.... depois eu posto direitinho como ficou !!!

Enorme Beijo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...